­
Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

"Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor. Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.” Jo. 15:9-10

Meditação

Que convite maravilhoso o Senhor Jesus nos faz: “permaneçam no meu amor.” Se Ele nos chama a permanecer é porque corremos o risco de desanimar, desistir ou retroceder. Nestes 40 dias que meditamos na Palavra e jejuamos, o Senhor falou de várias formas ao nosso coração, mas não paramos aqui, somos chamados a permanecer, a perseverar na busca de crescimento no conhecimento de Deus, buscando dia-a-dia nos tornarmos íntimos dEle.

Que você persevere na caminhada em obediência aos mandamentos, pois não devemos ser apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra. Nem sempre é fácil, mas quanto mais investirmos tempo na presença do Senhor, mais nos tornaremos parecidos com Ele e cheios de sua essência: o Amor. Vamos avançar com confiança, buscando a vontade de Deus e lutando pelo crescimento do Reino.

Jesus continua o texto dizendo:

O meu mandamento é este: “amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.” João 15:12-14

Persevere na oração, alegre-se na esperança e seja paciente nas tribulações, pois Aquele que prometeu é fiel para cumprir, e Ele prometeu que não estaríamos sós e que com Ele somos mais que vencedores.

Aplicação Pessoal

  1. Como tenho reagido diante das dificuldades?
  2. Tenho permanecido na fé?

Motivos de Oração

  • Que possamos permanecer firmes na busca da intimidade com Deus

Outras referências bíblicas

Sl 145:18-19; 2 Timóteo 3:16-17

­