­
Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Jo. 14:13,14

Meditação

Em nossos tempos, muitos recebem o nome através de seus pais, porém nem sempre a escolha está firmada num propósito ou significado, as vezes só por acharem bonito ou diferente. Nos tempos bíblicos havia uma relevância para o nome.

Deus deu um nome especial ao seu único Filho: Jesus! Maravilhoso nome que está acima de todo nome! O nome de Jesus quer dizer Salvador.

Ele veio a este mundo com um propósito eterno. Jesus voltou para o Pai mas deixou uma grande missão aos seus seguidores, de ir ao mundo e pregar o evangelho, e para em seu nome libertar os cativos! Nós temos a permissão dEle para usar o Seu nome. É como se ao final de uma petição Ele mesmo assinasse o pedido que está sendo dirigido ao Pai.

Muitas vezes pedimos de acordo com a vontade da carne e não discernimos a vontade e propósitos de Deus. Quando oramos com vaidade, para sermos vistos, ou com arrogância ou falsidade, não somos atendidos. Tiago nos afirma que não recebermos quando pedimos mal: “ Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” - Tiago 4:3

Submeta seus pedidos à vontade do Pai. Permaneça nEle e dEle receberá a “seiva” que o tornará frutífero.

Há poder no nome de Jesus!

Aplicação Pessoal

  1. Minhas orações estão alinhadas aos propósitos de Deus?
  2. Oro confiado no poder do nome de Jesus?

Motivos de Oração

  • Senhor, ensina-me a orar como convém!Outras referências bíblicas

Outras referências bíblicas

Jo. 15.7; Lc. 22:42

­