­
Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” Lc 9:62

Meditação

Ao meditar nesta exortação de Jesus, fico a pensar: O que leva alguém olhar para trás? No contexto desta pergunta vemos que Jesus ia pelo caminho, Ele fala sobre não ter um lugar para morar e convida para segui-lo; a resposta foi: deixa primeiro enterrar o meu pai e o outro disse, eu vou, mas deixa-me despedir dos de minha casa. Eles já estavam ali, fisicamente, com Jesus, mas o coração deles não estava!

Quando nosso coração está apegado as coisas desta terra, temos dificuldade para prosseguir e temos tendência de olhar o que está ficando para trás. Para seguir Jesus temos que nos desembaraçar de tudo aquilo que nos prende e atrapalha uma vida de profundidade e intimidade com Ele.
Jesus, ainda no relato no livro de Lucas, faz outra advertência: “Lembrai-vos da mulher de Ló!” O que pode ter levado a mulher de Ló olhar para trás? Sua casa, suas roupas e joias, seus bens, pois Ló era um homem de posses, ou talvez a curiosidade para ver o que estava acontecendo, ou ainda, tristeza por deixar a cidade, não sabemos porque, mas o fato é que a desobediência levou-a a morte! O olhar para trás impediu que ela entrasse na terra que Deus preparou para lhes dar o escape.

Que possamos nos lembrar, sempre desta advertência de Jesus e refletir na importância de seguirmos ao Senhor de todo coração, priorizando o Reino e obedecendo as suas leis, sem olhar para trás!

Aplicação Pessoal

  1. O que me atrai e faz olhar para trás?

Motivos de Oração

  • Que o nosso coração se apegue totalmente ao Senhor.

Outras referências bíblicas

Gn. 19:17, 24-26

­