Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” Mt 6:16

Meditação

O jejum que agrada a Deus não é aquele feito exteriormente para o louvor do homem, mas, sim, o que é feito só para Deus. Os hipócritas fingiam jejuar, embora não se arrependessem verdadeiramente nem se humilhassem diante de Deus. Eles jejuavam para que os homens os vissem e os considerassem espirituais. Tais pessoas, a fim de mostrar aos outros que jejuavam, caminhavam com passo mais vagaroso e com aparência abatida, para chamar a atenção para si mesmas.

O jejum envolve mais que se abster de alimento por um período de tempo. Deus espera que nos afastemos de nossos maus caminhos e tenhamos relacionamentos apropriados, motivações certas em nosso coração e forma correta no falar. Não podemos jejuar e orar e continuar a derrubar os outros com críticas, calúnia, fofoca, pois Deus não nos ouvirá. O jejum que Ele aceita é acompanhado da verdadeira humildade, do arrependimento e de atos justos.

Aplicação Pessoal

1. Tenho jejuado de forma a agradar a Deus?

Motivos de Oração

• Oremos por motivações corretas em nosso coração

Outras referências bíblicas

Is 58:5; Mt 6:17-18