­

Testemunho Devocionais de Oração

Terminamos nosso período de 40 dias de jejum e oração. Gostaríamos de ouvir o testemunho do que Cristo ministrou ao seu coração e sobre o que significou este tempo em sua vida.

"porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" Apocalipse 19:10b

Obrigada pela sua companhia. Deus continue te abençoando e fazendo prosperar nesta jornada de conhecimento do Senhor.

Nome(*)
Entrada Inválida

E-mail
Entrada Inválida

Contato
Entrada Inválida

Testemunho(*)
Entrada Inválida

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” 1 Jo. 4:11

Meditação

O amor é a resposta ou solução para nossas vidas. Não o amor que o mundo apregoa, mas o amor verdadeiro, como o amor de Deus.

Vemos em nossos dias muitas ações de solidariedade, principalmente em momentos de tragédias. As pessoas se mobilizam e ajudam umas as outras. Mas contraditoriamente vemos também uma sociedade egoísta, centrada no eu, no bem estar próprio, no desejo de estar nas melhores posições ou lugares, custe o que custar, doa a quem doer, para levar vantagem e obter o máximo de benefício, ainda que outros sejam prejudicados! Incrível, não é? Mas é um panorama real que não carece de citação de exemplos. A Palavra nos ensina, faça aos outros o que deseja que seja feito a você. Quanto mal seria evitado se esta instrução da Palavra fosse seguida. Se déssemos preferencia ao outro, nas atitudes, no falar e até no pensar, pois muitas atitudes em direção ao próximo são reflexos de pensamentos ou pré-julgamentos positivos ou negativos.

Amados, não amemos de palavras, mas de fato e de verdade! Em tempos em que, pelas redes sociais, podemos nos conectar a milhares de pessoas, há um clamor, silencioso, por relacionamentos verdadeiros e saudáveis, muitos contatos mas poucos amigos, muitos “like”, mas pouca manifestação de amor. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Aplicação Pessoal

  1. Amo a mim mesmo? Amo ao próximo?
  2. Como recebo o amor de Deus por mim?

Motivos de Oração

  • Desenvolvimento de relacionamento profundo, com o próximo e com Deus
  • Que a exemplo do Senhor possamos verdadeiramente exercitar o amor.

Outras referências bíblicas

I Co. 13:2, 4-6; Jo. 13:34

­