­

Testemunho Devocionais de Oração

Terminamos nosso período de 40 dias de jejum e oração. Gostaríamos de ouvir o testemunho do que Cristo ministrou ao seu coração e sobre o que significou este tempo em sua vida.

"porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" Apocalipse 19:10b

Obrigada pela sua companhia. Deus continue te abençoando e fazendo prosperar nesta jornada de conhecimento do Senhor.

Nome(*)
Entrada Inválida

E-mail
Entrada Inválida

Contato
Entrada Inválida

Testemunho(*)
Entrada Inválida

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” M t. 13:23

Meditação

Jesus ensinou muitas coisas por parábolas, uma delas foi a parábola do semeador. Ele fala da semente que é lançada no caminho e as aves comem; daquelas que caíram em terreno pedregoso e logo brotou, mas vindo o sol ela queimou e secou, porque não tinha raiz profunda e terra suficiente; outra semente caiu entre os espinhos e ela germinou, mas foi por eles sufocada; Ele fala de outra semente que caiu em boa terra e deu boa colheita! Os discípulos questionaram o Mestre e Ele explicou a parábola, mas ao final da explicação Ele exorta: “quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”

O ensino desta parábola e a exortação de Jesus são muitos atuais. Não é raro ouvirmos testemunho de pessoas que ouvem o evangelho de Jesus mas ignoram e a semente do evangelho é roubada pelas aves que podem ser representadas pelo inimigo de nossas almas, pela incredulidade ou pelas coisas deste mundo. É um tempo em que muitos relacionamentos são superficiais, amizades virtuais, cultos virtuais resultando assim em frieza e distanciamento; muitas vezes este padrão afeta também o relacionamento com Deus, momentos de busca rápida e sem profundidade. Se nossas raízes não são profundas no Senhor, quando vier o sol, que representa as dificuldades desta vida, as doenças, desemprego, etc... a fé não subsiste e o ânimo se vai. Outras vezes, são os espinhos, que podem ser representados pelas riquezas, autossuficiência, falta de amor e engano; a semente do evangelho brota mas estes espinhos sufocam e os frutos da presença do Senhor nestes corações não podem brotar. Que cada coração seja um terreno fértil, que a boa semente da Palavra de Deus encontre um solo arado, livre de impedimentos para que o Espírito Santo produza frutos de justiça.

O que pode tornar o nosso terreno bom para produzir boa colheita? Oração, leitura da Palavra, tempo de qualidade na presença do Senhor, serviço ao próximo e comunhão com os irmãos! Que o tempo devocional com Deus não seja apenas um momento de apresentarmos a lista de pedidos, mas um momento também de silenciar, ouvir e obedecer; aquietar e receber o direcionamento diário e certamente isso produzirá em nosso coração as condições para que a semente brote, a raiz seja profunda, e produza uma colheita, a cem, sessenta e trinta por um. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

Aplicação Pessoal

  1. Que tipo de solo é o meu coração?
  2. Estou sensível para ouvir?

Motivos de Oração

  • Oremos para que possamos desenvolver um relacionamento profundo com Deus;
  • Oremos para que tenhamos uma vida frutífera.

Outras referências bíblicas

Mt 13:3-23; Os 10:12

EAB 2017 - Vídeos

EAB 2017 - Momentos Especiais

 
Clique aqui

 

EAB 2018 - Fotos

EAB 2018 - Fotos

 
Clique aqui

 

Localize seu AME

Localize sua reunião do AME

 
Clique aqui

 

­