­
Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.” Sl. 144:1-2

Meditação

Um salmo de exaltação e louvor, mas também uma declaração de segurança em Deus, segurança na Rocha que não pode ser abalada, Fortaleza e Libertador. Davi sabia que a sua habilidade nas batalhas não provinha de uma qualidade propriamente sua, mas sua capacitação vinha de Deus!

Este texto nos contagia pelas Palavras de exaltação e declaração de fé e confiança. O escritor conclui o texto declarando “bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.” Que maravilha sabermos que nosso Deus é um Deus que cuida de nós nos mínimos detalhes.

Nosso desafio hoje é continuar vivendo nesta dimensão de fé e confiança; de clamor mas também de adoração! As palavras de Davi não omitem seus medos, incertezas, pecados e tantas outras fragilidades humanas, mas ele sempre permeava estas palavras com expressões que exaltam a grandeza e o poder de Deus e também a segurança que ele sentia Nele. Que possamos prosseguir nesta mesma confiança e relacionamento profundo com Deus.

Aplicação Pessoal

  1. Como você tem se preparado para as batalhas da vida?

Motivos de Oração

  • Que nossa confiança em Deus seja aumentada a cada dia
  • Que possamos buscar sempre o refúgio em Deus

Outras referências bíblicas

Jr. 17:7-8; Pv. 3:5-6

­