­

Devocionais de Oração

Oracao Devocionais 40 dias

Introdução

A Palavra de Deus nos apresenta Davi, como um homem segundo o coração de Deus. Podemos aprender muito com a experiência deste homem especial, que é um exemplo de relacionamento com Deus, mesmo diante de sua fragilidade e limitação humana, nos deixou uma experiência de vida rica em situações que também são comuns em nossos dias.

Convidamos você a mergulhar na presença de Deus, sem conceitos pré-estabelecidos, com toda sinceridade e sem restrições, que possamos simplesmente mergulhar, buscar e encontrar os tesouros escondidos na Presença, pois: "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl. 25:14.

Nos próximos 40 dias vamos orar e jejuar por um objetivo específico: Buscar o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Termos um coração igual ao nosso Mestre!

Nelma P. A. Souza

Intercessão IBA-Campinas

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Jo. 6:58

Meditação

"Ter uma alimentação saudável é fundamental para que o organismo funcione de forma equilibrada. De forma prática, uma alimentação saudável é aquela composta por todos os macro e micronutrientes." Esta é uma definição encontrada em um site de alimentação saudável. Sabemos que quando não nos alimentamos devidamente, podemos causar danos ao nosso organismo! O que é alimentar-se mal? É comer para matar a fome e não para nutrir. Fazendo uma analogia com nosso corpo espiritual, pergunto: Do que você tem se alimentado?

Assim como quando nos alimentamos apenas para matar a fome e comemos comidas pobres em nutrientes e ricas em calorias de baixo valor nutritivo nosso corpo não se beneficia destes alimentos, assim também, quando nos alimentamos espiritualmente de forma displicente, as vezes até por religiosidade e sem a orientação do Espírito Santo, nos tornamos fracos, sem disposição e até mesmo doentes, nos tornando presas fáceis para o inimigo de nossas almas. Jesus disse: "O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida." (vs 63). Esta promessa não é para a eternidade, é para hoje. Podemos viver esta vida plena que Jesus tem para nós se resolvermos firmemente nos alimentar da Palavra, dedicando tempo de qualidade, com inteireza de coração; buscando O diligentemente, nós O encontraremos e seremos transformados, santificados a cada dia, e pelo poder do Espírito vivificados, como está escrito: "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." 2 Co. 3:6

Aplicação Pessoal

  1. Preciso me alimentar melhor?

Motivos de Oração

  • Por disciplina e por fome e sede de Deus.

Outras referências bíblicas

Jo. 4:34; I Ts 5:23; Pv 4:4

EAB 2017 - Vídeos

EAB 2017 - Momentos Especiais

 
Clique aqui

 

EAB 2018 - Fotos

EAB 2018 - Fotos

 
Clique aqui

 

Localize seu AME

Localize sua reunião do AME

 
Clique aqui

 

­