­

Devocionais de Oração

Oracao Devocionais 40 dias

Introdução

A Palavra de Deus nos apresenta Davi, como um homem segundo o coração de Deus. Podemos aprender muito com a experiência deste homem especial, que é um exemplo de relacionamento com Deus, mesmo diante de sua fragilidade e limitação humana, nos deixou uma experiência de vida rica em situações que também são comuns em nossos dias.

Convidamos você a mergulhar na presença de Deus, sem conceitos pré-estabelecidos, com toda sinceridade e sem restrições, que possamos simplesmente mergulhar, buscar e encontrar os tesouros escondidos na Presença, pois: "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl. 25:14.

Nos próximos 40 dias vamos orar e jejuar por um objetivo específico: Buscar o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Termos um coração igual ao nosso Mestre!

Nelma P. A. Souza

Intercessão IBA-Campinas

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Dn 2:20-21

Meditação

No capítulo 2 de Daniel vemos o agir de Deus de forma surpreendente. Nabucodonosor apesar de ter se esquecido do sonho o rei ficou perturbado e quis descobrir do que se tratava, e convocou os sábios para que contassem o sonho. Diante da negativa ele emite um decreto de morte para todos os sábios. Naturalmente que a sabedoria humana não foi capaz de resolver o mistério, porém, Daniel, servo de Deus, procurou o rei e pediu um tempo. Ele não confiou em si mesmo para responder e compartilhou com seus amigos em busca de ajuda em oração. Esta atitude nos mostra o quanto é importante sermos prudentes em nossas ações. É importante atentarmos para estes dois exemplos de Daniel: Não confiou em sua sabedoria, mas em Deus; não tentou resolver sozinho, buscou ajuda de amigos em oração. Se queremos obter resultados temos que considerar sempre a importância da oração, antes de qualquer ação.

Deus revela a Daniel o mistério, porém ao comunicar ao rei não toma para si os méritos da revelação mas louva a Deus e declara: "há um Deus no céu, o qual revela os mistérios" (vs.28). Após a explicação do sonho, Nabucodonosor se prostrou e reconheceu que Deus é Deus dos deuses (vs 46). Glórias ao Senhor.

Que possamos sempre nos lembrar que o Senhor tem domínio sobre todas as coisas. Ele dá sabedoria e conhecimento! Ele estabelece reis e remove reis! É Ele que define os rumos de nossa vida. Que possamos descansar no Senhor e buscar viver de acordo com o propósito eterno que Ele tem para nós, demonstrando a mesma confiança demonstrada por Daniel.

Aplicação Pessoal

  1. Qual a minha atitude ao me deparar com situações de difícil solução?
  2. Busco ajuda de Deus?
  3. Divido a carga com alguém?
  4. A quem tenho atribuído o mérito de minhas vitórias?

Motivos de Oração

  • Ore para que você tenha ousadia e fé, como demonstrou Daniel neste relato.
  • Ore para que os propósitos do Senhor se cumpram em você e através de você.

Outras referências bíblicas

Rm 12:12; Mt. 6:6; Jr 29:11

EAB 2017 - Vídeos

EAB 2017 - Momentos Especiais

 
Clique aqui

 

EAB 2018 - Fotos

EAB 2018 - Fotos

 
Clique aqui

 

Localize seu AME

Localize sua reunião do AME

 
Clique aqui

 

­