­

Devocionais de Oração

Oracao Devocionais 40 dias

Introdução

A Palavra de Deus nos apresenta Davi, como um homem segundo o coração de Deus. Podemos aprender muito com a experiência deste homem especial, que é um exemplo de relacionamento com Deus, mesmo diante de sua fragilidade e limitação humana, nos deixou uma experiência de vida rica em situações que também são comuns em nossos dias.

Convidamos você a mergulhar na presença de Deus, sem conceitos pré-estabelecidos, com toda sinceridade e sem restrições, que possamos simplesmente mergulhar, buscar e encontrar os tesouros escondidos na Presença, pois: "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl. 25:14.

Nos próximos 40 dias vamos orar e jejuar por um objetivo específico: Buscar o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Termos um coração igual ao nosso Mestre!

Nelma P. A. Souza

Intercessão IBA-Campinas

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

"E levantou-se Davi, e partiu, com todo o povo que tinha consigo, para Baalim de Judá, para levarem dali para cima a Arca de Deus, sobre a qual se invoca o nome, o nome do Senhor dos Exércitos, que se assenta entre os querubins. E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo." 2 Samuel 6:2-3

Meditação

Davi teve o desejo sincero de colocar a Arca de Deus em um lugar mais apropriado, sua inteção era agradar a Deus. Ele cuidou para que tudo fosse preparado para o transporte, um carro novo!! Ele estava feliz e junto com o povo festejava e louvava a Deus. No meio do caminho uma fatalidade! O carro se inclina e Uzá coloca a mão na arca, atraindo para si a morte. Davi se entristeceu com este acontecimento. Este fato nos leva a refletir e entender que não basta nossa "boa intenção" se for contrária a Lei de Deus. Para agradar a Deus, é preciso obedecê-lo integralmente. Davi se preocupou em colocar a arca em um carro novo, festejou e louvou, porém se esqueceu que havia uma direção expressa de Deus para o transporte da arca.

Ao meditar nesta passagem vemos que muitas vezes corremos o risco de agir não como Deus quer, mas sim, como nós achamos que convém. Que possamos deviar os nossos pés de todo caminho mau, e guardar a Palavra de Deus.

Aplicação Pessoal

  1. Tenho observado os preceitos de Deus em minha vida?

Motivo de Oração

  • Oremos para que o Espirito Santos nos alinhe à vontade do Pai.
  • Que nosso coração seja obediente e ensinável, assim poderemos agradá-lo

Outras referências bíblicas

Ex 25:12-15; Nm 4:15, Sl. 119:101

EAB 2017 - Vídeos

EAB 2017 - Momentos Especiais

 
Clique aqui

 

EAB 2018 - Fotos

EAB 2018 - Fotos

 
Clique aqui

 

Localize seu AME

Localize sua reunião do AME

 
Clique aqui

 

­