Testemunho Devocionais de Oração

Terminamos nosso período de 40 dias de jejum e oração. Gostaríamos de ouvir o testemunho do que Cristo ministrou ao seu coração e sobre o que significou este tempo em sua vida.

"porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" Apocalipse 19:10b

Obrigada pela sua companhia. Deus continue te abençoando e fazendo prosperar nesta jornada de conhecimento do Senhor.

Nome(*)

Testemunho(*)

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

"E levantou-se Davi, e partiu, com todo o povo que tinha consigo, para Baalim de Judá, para levarem dali para cima a Arca de Deus, sobre a qual se invoca o nome, o nome do Senhor dos Exércitos, que se assenta entre os querubins. E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo." 2 Samuel 6:2-3

Meditação

Davi teve o desejo sincero de colocar a Arca de Deus em um lugar mais apropriado, sua inteção era agradar a Deus. Ele cuidou para que tudo fosse preparado para o transporte, um carro novo!! Ele estava feliz e junto com o povo festejava e louvava a Deus. No meio do caminho uma fatalidade! O carro se inclina e Uzá coloca a mão na arca, atraindo para si a morte. Davi se entristeceu com este acontecimento. Este fato nos leva a refletir e entender que não basta nossa "boa intenção" se for contrária a Lei de Deus. Para agradar a Deus, é preciso obedecê-lo integralmente. Davi se preocupou em colocar a arca em um carro novo, festejou e louvou, porém se esqueceu que havia uma direção expressa de Deus para o transporte da arca.

Ao meditar nesta passagem vemos que muitas vezes corremos o risco de agir não como Deus quer, mas sim, como nós achamos que convém. Que possamos deviar os nossos pés de todo caminho mau, e guardar a Palavra de Deus.

Aplicação Pessoal

1. Tenho observado os preceitos de Deus em minha vida?

Motivo de Oração

• Oremos para que o Espirito Santos nos alinhe à vontade do Pai.
  • Que nosso coração seja obediente e ensinável, assim poderemos agradá-lo

Outras referências bíblicas

Ex 25:12-15; Nm 4:15, Sl. 119:101