Testemunho Devocionais de Oração

Terminamos nosso período de 40 dias de jejum e oração. Gostaríamos de ouvir o testemunho do que Cristo ministrou ao seu coração e sobre o que significou este tempo em sua vida.

"porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" Apocalipse 19:10b

Obrigada pela sua companhia. Deus continue te abençoando e fazendo prosperar nesta jornada de conhecimento do Senhor.

Nome(*)

Testemunho(*)

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que estã diante dos olhos, porém o senhor olha para o coração.” I Sm 16:7

Meditação

O Senhor envia Samuel a casa de Jessé, pois Ele já havia escolhido um de seus filhos. Deus dá a estratégia para Samuel, para justificar sua presença na casa de Jessé, visto que ele estava inseguro por temor de Saul. Deus dá a direção. Assim devemos nós, na dúvida busque a direção. Samuel vai e tenta, inicialmente, identificar pelos seus olhos o escolhido. Eis aqui, um alerta para nós! Como temos vivido e feito nossas escolhas, pela aparência? Há caminhos que para o homem parecem corretos mas ao final são caminho de morte!

Então, Samuel começa a olhar para os filhos e espera a confirmação de Deus sobre o escolhido. Quando Davi se apresenta na presença do profeta o Senhor diz: “Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é.” Que benção é quando estamos sensíveis ao falar do Senhor. Esta sensibilidade aumenta à medida em que o buscamos mais e mais.

Que nossas decisões sejam guiadas pelo Espirito Santo.

Aplicação Pessoal

1. Estou sensível a direção do Espirito Santo?
  2. Como tenho tomado minhas decisões?

Motivos de Oração

• Oremos para que nosso ouvido seja sensível a voz do Senhor;
  • Oremos por disposição em buscá-lO, diariamente e intensamente.

Outras referências bíblicas

I Sm. 16:3; Pv. 4:20