Devocionais de Oração

Oracao Devocionais 40 dias

Introdução

A Palavra de Deus nos apresenta Davi, como um homem segundo o coração de Deus. Podemos aprender muito com a experiência deste homem especial, que é um exemplo de relacionamento com Deus, mesmo diante de sua fragilidade e limitação humana, nos deixou uma experiência de vida rica em situações que também são comuns em nossos dias.

Convidamos você a mergulhar na presença de Deus, sem conceitos pré-estabelecidos, com toda sinceridade e sem restrições, que possamos simplesmente mergulhar, buscar e encontrar os tesouros escondidos na Presença, pois: "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl. 25:14.

Nos próximos 40 dias vamos orar e jejuar por um objetivo específico: Buscar o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Termos um coração igual ao nosso Mestre!

Nelma P. A. Souza

Intercessão IBA-Campinas

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que estã diante dos olhos, porém o senhor olha para o coração.” I Sm 16:7

Meditação

O Senhor envia Samuel a casa de Jessé, pois Ele já havia escolhido um de seus filhos. Deus dá a estratégia para Samuel, para justificar sua presença na casa de Jessé, visto que ele estava inseguro por temor de Saul. Deus dá a direção. Assim devemos nós, na dúvida busque a direção. Samuel vai e tenta, inicialmente, identificar pelos seus olhos o escolhido. Eis aqui, um alerta para nós! Como temos vivido e feito nossas escolhas, pela aparência? Há caminhos que para o homem parecem corretos mas ao final são caminho de morte!

Então, Samuel começa a olhar para os filhos e espera a confirmação de Deus sobre o escolhido. Quando Davi se apresenta na presença do profeta o Senhor diz: “Levanta-te e unge-o, porque este mesmo é.” Que benção é quando estamos sensíveis ao falar do Senhor. Esta sensibilidade aumenta à medida em que o buscamos mais e mais.

Que nossas decisões sejam guiadas pelo Espirito Santo.

Aplicação Pessoal

1. Estou sensível a direção do Espirito Santo?
  2. Como tenho tomado minhas decisões?

Motivos de Oração

• Oremos para que nosso ouvido seja sensível a voz do Senhor;
  • Oremos por disposição em buscá-lO, diariamente e intensamente.

Outras referências bíblicas

I Sm. 16:3; Pv. 4:20