­

Testemunho Devocionais de Oração

Terminamos nosso período de 40 dias de jejum e oração. Gostaríamos de ouvir o testemunho do que Cristo ministrou ao seu coração e sobre o que significou este tempo em sua vida.

"porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia" Apocalipse 19:10b

Obrigada pela sua companhia. Deus continue te abençoando e fazendo prosperar nesta jornada de conhecimento do Senhor.

Nome(*)
Entrada Inválida

E-mail
Entrada Inválida

Contato
Entrada Inválida

Testemunho(*)
Entrada Inválida

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; executei a palavra do Senhor.” I Sm 15:13

Meditação

Nesta jornada diária, mergulhando na presença, precisamos atentar a alguns alertas sobre algumas atitudes descritas na Palavra de Deus que as vezes passam despercebidos e podem se repetir em nossos dias. O capitulo 15 descreve a ordem que o Senhor deu a Saul, por intermédio do profeta Samuel, porém, Saul e o povo resolvem cumprir a ordem do seu jeito, não cumprindo na totalidade a direção recebida.

Saul estava tão orgulhoso de sua atitude que ao se encontrar com Samuel afirma ter executado a Palavra do Senhor. Samuel pergunta a ele sobre o barulho de animais que ele ouvia e, Saul, rapidamente transfere a responsabilidade ao povo, inclusive dizendo que os animais eram para sacrificar a Deus! Mas havia o Senhor pedido algum sacrifício com os animais do povo que ele queria que fosse destruído?

É preciso levar a sério as ordenanças do Senhor, Gl. 6:7, nos ensina que de Deus não se zomba e que há uma consequência para esta atitude. A obediência é o que Deus requer de nós! Guarde o seu coração do saber próprio, do orgulho e autossuficiência.

Que nossa busca da vontade do Senhor seja feita com inteireza de coração. Que nosso mergulho na presença seja profundo e não superficial. Que nosso relacionamento com Ele e nossa disposição de servi-lo sejam sinceros e profundos.

Aplicação Pessoal

  1.  Saul executou a ordem de Deus do seu jeito! Estarei eu agindo da mesma forma?

Motivos de Oração

  • Oremos para que nossa motivação seja correta;
  • Oremos por uma disposição em obedecer e assim agradar ao Senhor;
  • Oremos por, novidade de vida.

Outras referências bíblicas

I Sm. 15:22-23; Gl. 6:16

­