­

Devocionais de Oração

Oracao Devocionais 40 dias

Introdução

A Palavra de Deus nos apresenta Davi, como um homem segundo o coração de Deus. Podemos aprender muito com a experiência deste homem especial, que é um exemplo de relacionamento com Deus, mesmo diante de sua fragilidade e limitação humana, nos deixou uma experiência de vida rica em situações que também são comuns em nossos dias.

Convidamos você a mergulhar na presença de Deus, sem conceitos pré-estabelecidos, com toda sinceridade e sem restrições, que possamos simplesmente mergulhar, buscar e encontrar os tesouros escondidos na Presença, pois: "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" Sl. 25:14.

Nos próximos 40 dias vamos orar e jejuar por um objetivo específico: Buscar o centro da vontade de Deus para nossas vidas. Termos um coração igual ao nosso Mestre!

Nelma P. A. Souza

Intercessão IBA-Campinas

Oracao Devocionais 40 dias

Palavra

“Veio, pois, Samuel a Saul; e Saul lhe disse: Bendito sejas tu do Senhor; executei a palavra do Senhor.” I Sm 15:13

Meditação

Nesta jornada diária, mergulhando na presença, precisamos atentar a alguns alertas sobre algumas atitudes descritas na Palavra de Deus que as vezes passam despercebidos e podem se repetir em nossos dias. O capitulo 15 descreve a ordem que o Senhor deu a Saul, por intermédio do profeta Samuel, porém, Saul e o povo resolvem cumprir a ordem do seu jeito, não cumprindo na totalidade a direção recebida.

Saul estava tão orgulhoso de sua atitude que ao se encontrar com Samuel afirma ter executado a Palavra do Senhor. Samuel pergunta a ele sobre o barulho de animais que ele ouvia e, Saul, rapidamente transfere a responsabilidade ao povo, inclusive dizendo que os animais eram para sacrificar a Deus! Mas havia o Senhor pedido algum sacrifício com os animais do povo que ele queria que fosse destruído?

É preciso levar a sério as ordenanças do Senhor, Gl. 6:7, nos ensina que de Deus não se zomba e que há uma consequência para esta atitude. A obediência é o que Deus requer de nós! Guarde o seu coração do saber próprio, do orgulho e autossuficiência.

Que nossa busca da vontade do Senhor seja feita com inteireza de coração. Que nosso mergulho na presença seja profundo e não superficial. Que nosso relacionamento com Ele e nossa disposição de servi-lo sejam sinceros e profundos.

Aplicação Pessoal

  1.  Saul executou a ordem de Deus do seu jeito! Estarei eu agindo da mesma forma?

Motivos de Oração

  • Oremos para que nossa motivação seja correta;
  • Oremos por uma disposição em obedecer e assim agradar ao Senhor;
  • Oremos por, novidade de vida.

Outras referências bíblicas

I Sm. 15:22-23; Gl. 6:16

EAB 2017 - Vídeos

EAB 2017 - Momentos Especiais

 
Clique aqui

 

EAB 2018 - Fotos

EAB 2018 - Fotos

 
Clique aqui

 

Localize seu AME

Localize sua reunião do AME

 
Clique aqui

 

­