A Igreja Batista Ágape é o resultado da manifestação poderosa do Espírito Santo na vida de seus membros, constituída pelo conjunto de Igrejas estabelecidas, com o propósito de ser a manifestação viva da pessoa de Jesus Cristo, convergindo em tudo em Cristo pela fidelidade às escrituras sagradas, unidas pelo amor e realizando sua missão de pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo, como único Senhor e Salvador das nossas vidas.

Vive princípios encontrados na Palavra de Deus, a Bíblia, que é a única regra de fé e prática exercida pela igreja. Somos uma Igreja indivisível, independentemente da localidade onde esteja estabelecido, para que a visão seja multiplicada onde o mesmo existir de forma harmoniosa e dentro dos padrões divinos para a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

A Palavra de Deus nos revela que o sucesso da Igreja relatado no livro de Atos dos apóstolos provinha dos seguintes fatos, que se tornaram objetivos para nossa Igreja:

• Perseveravam nas doutrinas dos apóstolos e na comunhão e no partir do pão e nas orações;
  • Em cada alma havia temor e muitos sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos;
  • Todos os que creram estavam juntos e tinha tudo em comunhão;
  • Diariamente perseveravam unânimes no templo;
  • Partiam o pão de casa em casa;
  • Enquanto isso lhes acrescentava o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Portanto, o objetivo de Deus é levar-nos ao crescimento máximo - exata medida de nosso Senhor Jesus Cristo. Ser maduro, de uma estatura completa, chegar a varão perfeito, é a vontade de Deus.